Dizem que somos loucas, mas é das loucas que eles gostam mais!!!

10 dezembro 2008

Tires. Para mulheres com M grande! (já dizia a Mokita)

Bem... que dizer desta última actuação? Se calhar não dizemos nada e ficamos assim, que tal?

Não sei se sabem mas fomos para a prisão. Correcção: fomos à prisão! O erro semântico vem da vontade de algumas das nossas meninas ficarem por lá (é que se ainda houvesse uma equipa de hóquei tudo bem, mas assim... se calhar já não. Não é, Roxa?)

Pois é, mas comecemos pelo início desta (mais uma entre muitas...) aventura da MotriTuna, que começou com o convite que nos foi endereçado pela simpática Florbela - Atenção: não confundir com a não menos simpática criatura cuja imagem televisiva está claramente direccionada para o público infantil. Não mencionemos nomes, para não ferir susceptibilidades...

Mas bem, a viagem de facto começou com o simpático convite mas continuou numa carrinha prisional que fez a delícia das meninas (e antes de mais, o nosso mais sincero agradecimento ao Sr. Guarda que pacientemente aturou tanta candidata a 'maria louca').

Desembarcámos então no EPT, que é como quem diz Estabelecimento Prisional de Tires. Um dos sítios mais seguros do planeta, a julgar pela quantidade (e porque não qualidade) de guardas, seguranças e polícias e... armas (nas mãos de cada um dos anteriores, claro). Na verdade é um local tão seguro que a única coisa que assusta é mesmo o frio polar e ventoso que gelava as nossas pernas (bendito traje, que bem podia ser com calças!).

Sem dúvida um cartaz apelativo e nós éramos parte das melhores atracções, entre artistas como Vintém, Edu e seus bailarinos ou ainda o sempre encantador GSFMH, também conhecido como "Serenatas - Tuna Masculina da Faculdade de Motricidade Humana" (sim esses mesmos! Eles adoraram o novo 'estatuto').

A actuação, essa... bem... foi indescritível! Se calhar pulamos esta parte, não? Houve de tudo um pouco e houve talvez tudo o que de menos bom poderia acontecer numa actuação de jeito. Mas pronto, baptizámos as candidatas... mais uma prova ultrapassada (lá foi a flauta falhar... tadinha da Candidata Alice!). O mais irónico de tudo? A música que correu melhor foi exactamente aquela que não foi ouvida. Ah, é que estavam distraidos e esqueceram-se dos microfones. Mas problema resolvido nas restantes, pois de um passámos para três. Muito bom!É parte do figurino!

Valeu-nos as Pandeiretas (depois de tanta discussão...)!!! Foi o delírio da ala masculina (e talvez da feminina...). Não fosse a alta segurança do EPT e a Roxo e a Diana teriam lá ficado, requisitadas para mais espectáculos de saltos e aberturas. Parte do figurino!

O espectáculo foi fechado com chave d'ouro pelos nossos companheiros na fé motricitária, o GSFMH ("Serenatas" para os amigos), para grande deleite das donzelas presentes na plateia. Mas a festa continuou com uma das partes mais aguardadas, num momento de saudável convívio entre anfitriãs e convidados, recheado de um simpático lanchinho com direito a bolo de chocolate e tudo, entre outras iguarias. Muito bom! Parte do figurino...

E para a Moks (vá, para as outras também...), que faltaram a esta fantástica aventura só temos a dizer que... olha... tivessem ido!

Bem, faz parte do figurino!


PS. Às nossas simpáticas anfitriãs, à nossa entusiasta plateia e ao EPT em geral agradecemos o amável convite e desejamos umas Festas Muito Felizes!!!!

Sem comentários: